Como faço para habilitar a API do Kodi?

Como faço para habilitar a API do Kodi?

Para habilitar a API do Kodi, você precisa habilitá-la nas configurações do Kodi, de acordo com o transporte que você vai usar.

Você também precisa ter um conhecimento básico de programação em Python, XML e JSON, pois a API do Kodi usa essas linguagens para enviar e receber os dados.

Você pode consultar a documentação oficial da API do Kodi1 para saber mais sobre os métodos, parâmetros e resultados disponíveis.

A API do Kodi pode ser acessada por diferentes tipos de transporte, como Python, HTTP, TCP e WebSocket. Cada transporte tem suas vantagens e limitações, dependendo das necessidades do cliente.

Veja também!

Por exemplo, o transporte Python só pode ser usado por addons do Kodi, o transporte HTTP permite resposta e download de arquivos, o transporte TCP permite resposta e notificações, e o transporte WebSocket permite comunicação bidirecional.

Para habilitar a API do Kodi em cada transporte, você precisa seguir os passos abaixo:

Python: Sempre habilitado

HTTP: Em Configurações/Sistema/Serviços ative Permitir controle do Kodi via HTTP (veja Como habilitar o servidor web )2

TCP: Em Configurações/Sistema/Serviços ative Permitir programas neste sistema controlar o Kodi para acesso somente no localhost e Permitir programas em outros sistemas controlar o Kodi para acesso de outros computadores também

WebSocket: Sempre habilitado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *