Como jogar no Kodi: os melhores repositórios de jogos e como instalá-los

Como jogar no Kodi: os melhores repositórios de jogos e como instalá-los

O Kodi é um dos mais populares e versáteis centros de mídia de código aberto que existe. Com ele, você pode assistir a filmes, séries, músicas, podcasts e muito mais em diferentes dispositivos. Mas você sabia que também pode jogar no Kodi? Sim, é possível transformar o Kodi em um centro de jogos de arcade, retro ou moderno, usando os complementos certos. Neste artigo, vamos mostrar como jogar no Kodi, como instalar repositórios de jogos e quais são os melhores repositórios de jogos para Kodi. Acompanhe!

Como jogar no Kodi usando o Retroplayer

O Kodi possui um recurso chamado Retroplayer, que permite executar jogos retro diretamente do aplicativo, sem precisar de outro programa externo. O Retroplayer usa emuladores para rodar os jogos de diferentes sistemas antigos, como Atari, Nintendo, Sega, PlayStation e outros. Para poder jogar no Kodi usando o Retroplayer, você precisará de dois elementos: um emulador e uma ROM.

Um emulador é um software que simula o funcionamento de um sistema antigo, permitindo que você execute os jogos desse sistema no seu dispositivo atual. Uma ROM é um arquivo que contém os dados do jogo original, extraídos do cartucho ou do disco. Você pode encontrar vários emuladores e ROMs na internet, mas tenha cuidado com a legalidade e a segurança desses arquivos.

Veja também!

Para instalar um emulador no Kodi, você precisa seguir os passos abaixo:

  • Abra o Kodi e clique no ícone de engrenagem no canto superior esquerdo da tela para acessar as configurações.
  • Clique em Complementos (Add-ons) e depois em Baixar (Download).
  • Clique em Complementos de Jogos (Game add-ons) e depois em Emuladores (Emulators).
  • Escolha o emulador do sistema que você deseja jogar na lista. Por exemplo, se você quer jogar jogos do Super Nintendo, escolha SNES (Snes9x).
  • Clique no emulador e depois em Instalar (Install).
  • Aguarde a mensagem de confirmação de que o emulador foi instalado com sucesso.

Para adicionar uma ROM ao Kodi, você precisa seguir os passos abaixo:

  • Abra o Kodi e clique em Jogos (Games) no menu principal.
  • Clique em Adicionar Jogos (Add Games) e depois em Procurar (Browse).
  • Navegue até a pasta onde você salvou a ROM que você baixou da internet. Por exemplo, se você baixou uma ROM do jogo Super Mario World para o Super Nintendo, procure por um arquivo com a extensão .smc ou .sfc.
  • Clique na ROM e depois em OK.
  • Aguarde a mensagem de confirmação de que a ROM foi adicionada com sucesso.

Para jogar uma ROM no Kodi, você precisa seguir os passos abaixo:

  • Abra o Kodi e clique em Jogos (Games) no menu principal.
  • Clique na ROM que você adicionou anteriormente. Por exemplo, se você adicionou a ROM do Super Mario World, clique nela.
  • Escolha o emulador que você instalou anteriormente para executar a ROM. Por exemplo, se você instalou o Snes9x, escolha-o na lista.
  • Aguarde o jogo carregar e divirta-se!

Como instalar repositórios de jogos no Kodi

Se você quer ter acesso a uma maior variedade de jogos no Kodi, além dos que você pode baixar como ROMs na internet, você pode instalar repositórios de jogos. Os repositórios são coleções de complementos que adicionam novas funcionalidades ao Kodi. Existem repositórios de jogos que oferecem desde jogos clássicos de arcade até jogos modernos de plataformas como Steam.

Para instalar um repositório de jogos no Kodi, você precisa seguir os passos abaixo:

  • Abra o Kodi e clique no ícone de engrenagem no canto superior esquerdo da tela para acessar as configurações.
  • Clique em Gestor de Arquivos (File Manager) e depois em Adicionar Origem (Add Source).
  • Na janela que se abre, clique em <Nenhum> (<None>) e digite o endereço do repositório que você quer instalar. Por exemplo, se você quer instalar o repositório Zach Morris, que contém o complemento Internet Archive Game Launcher, digite https://github.com/zach-morris/repository.zachmorris/raw/master/ e clique em OK.
  • Dê um nome para a fonte, como Zach Morris, por exemplo, e clique em OK novamente.
  • Volte para a tela inicial do Kodi e clique em Complementos (Add-ons).
  • Clique no ícone de uma caixa de papelão no canto superior esquerdo da tela para acessar o navegador de complementos.
  • Clique em Instalar a partir de um ficheiro zip (Install from zip file) e selecione a fonte que você acabou de adicionar.
  • Clique no arquivo zip do repositório que você quer instalar. Por exemplo, se você quer instalar o repositório Zach Morris, clique em repository.zachmorris-x.x.x.zip.
  • Aguarde a mensagem de confirmação de que o repositório foi instalado com sucesso.

E mais…

Quais são os melhores repositórios de jogos para Kodi

Existem vários repositórios de jogos para Kodi, mas nem todos são confiáveis ou atualizados. Por isso, selecionamos alguns dos melhores repositórios de jogos para Kodi que você pode instalar e aproveitar. Veja a lista abaixo:

  • Repositório Zach Morris: este repositório contém o complemento Internet Archive Game Launcher, que permite acessar milhares de jogos retro hospedados no Internet Archive. Você pode jogar jogos de arcade, consoles, computadores e portáteis de várias épocas. Você também pode filtrar os jogos por gênero, ano, fabricante e outros critérios. Para instalar este repositório, siga os passos descritos na seção anterior, usando o endereço https://github.com/zach-morris/repository.zachmorris/raw/master/.
  • Repositório SuperRepo: este repositório é um dos mais populares e completos do Kodi, pois contém vários complementos de diferentes categorias, incluindo jogos. Você pode encontrar complementos como Steam Launcher, que permite jogar jogos da plataforma Steam no Kodi; Rom Collection Browser, que permite organizar e executar as suas ROMs no Kodi; e Advanced Launcher, que permite lançar qualquer aplicativo externo no Kodi. Para instalar este repositório, siga os passos descritos na seção anterior, usando o endereço http://srp.nu/.
  • Repositório Kodinerds.net: este repositório é um dos mais confiáveis e seguros do Kodi, pois é mantido por uma comunidade alemã de usuários do Kodi. Você pode encontrar complementos como Gamestarter, que permite instalar o RetroArch no Kodi; RetroArch Launcher, que permite executar jogos retro usando o RetroArch no Kodi; e EmulationStation Launcher, que permite executar jogos retro usando o EmulationStation no Kodi. Para instalar este repositório, siga os passos descritos na seção anterior, usando o endereço https://github.com/kodinerds/repo/raw/master/repository.kodinerds/repository.kodinerds-x.x.zip.

Conclusão

O Kodi é um centro de mídia incrível que também pode ser usado como um centro de jogos. Com os complementos certos, você pode jogar jogos retro ou modernos no Kodi, usando emuladores ou plataformas externas. Neste artigo, mostramos como jogar no Kodi usando o Retroplayer, como instalar repositórios de jogos e quais são os melhores repositórios de jogos para Kodi. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que possa aproveitar os jogos no Kodi. Boa diversão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *